Além dos materiais/resíduos mais comuns na indústria, como papel/papelão, plástico, metal, madeira, isopor e vidro, a Fox está apta a fazer a correta reciclagem e destinação de scraps eletrônicos (e-lixo ou sucata eletrônica). Esse trabalho só é possível devido à parceria que a Fox Reciclagem tem como uma grande empresa do setor de destinação e destruição de sucata eletrônica, onde juntas apresentam grande sinergia em todo o processo de descaracterização.

Todos os dias milhares de computadores, periféricos e componentes de informática são descartados por usuários em todo o Brasil. Boa parte dos equipamentos rejeitados ainda pode ter sua utilização, em aplicações mais simples. Outros já completaram seu ciclo de vida e devem ser descartados de modo responsável para que não se tornem um problema ambiental. A recuperação ou reciclagem destes equipamentos deve seguir critérios e padrões industriais que garantam a destinação responsável destes ativos tecnológicos.

Nosso parceiro é líder na captação de resíduos tecnológicos da indústria de informática, permitindo que os nossos serviços maximizem o retorno financeiro das empresas no descarte de equipamentos obsoletos e com defeitos. Preservar a empresa fornecedora das responsabilidades jurídicas e comerciais implícitas no processo de doação e venda de ativos de tecnologia é uma de nossas principais preocupações.
Comprometidos com a liderança do ambiente corporativo e de prestação segura e responsável E-Gestão de Resíduos, que não só beneficia os nossos clientes, mas também para proteger o meio ambiente, minimizar aterros e preservar os recursos naturais. Proteger o nosso ambiente natural para o presente e as gerações futuras.
Ao longo de todas as etapas de nossos serviços e processos serão utilizadas normas e procedimentos de padrões internacionais de qualidade, tais como ISO9001, ISO14001 e OHSAS 18001. Integrada aos sistemas de segurança garantindo a segurança e integridade do nosso core business e o ciclo de vida de todos os produtos e processos.
Como não poderia ser diferente, estamos empenhados na melhoria contínua de nossos processos de descaracterização de ativos de informática e sucata eletrônica. Prova disso foi a aquisição de um moderno equipamento, que funciona com um feixe concentrado de plasma (laser) e ar comprimido. Este equipamento confere maior confiabilidade e eficiência na destruição de material sigiloso, como a descaracterização de HD´s.

Todos os scraps eletrônicos são repassados para parceiros que possuem processos específicos para sua reciclagem (laudos de destruição e certificados de destinação dos serviços são fornecidos). Nossos parceiros possuem a melhor solução no processo de descarte de ativos de informática, com rentabilidade, garantia de sigilo e total respeito ao meio-ambiente.
Todos os dias milhares de computadores, periféricos e componentes de informática são descartados por usuários em todo o Brasil. Boa parte dos equipamentos rejeitados ainda pode ter sua utilização, em aplicações mais simples. Outros já completaram seu ciclo de vida e devem ser descartados de modo responsável para que não se tornem um problema ambiental.
A recuperação ou reciclagem destes equipamentos deve seguir critérios e padrões industriais que garantam a destinação responsável destes ativos tecnológicos.