A Fox Reciclagem trabalha hoje somente com indústrias, fazendo com que todo o plástico coletado seja pós-industrial*. Isso garante que nossos resíduos plásticos sejam um material técnico, geralmente limpo e descontaminado, conferindo alta qualidade à resina plástica reciclada, que volta ao mercado e ciclo produtivo em forma de grãos reciclados (matéria-prima).
Trabalhamos com todos os principais tipos de plásticos industriais. Abaixo segue uma tabela de classificação.

* Classificação dos descartes plásticos
Pós-industrial: Os quais provêm principalmente de refugos de processos de produção e transformação, aparas, rebarbas, etc.
Pós-consumo: São os descartados pelos consumidores, sendo a maioria provenientes de embalagens.

  • Polietileno tereftalato - PET

    Exemplos de utilização na indústria: frascos e garrafas para uso alimentício/hospitalar, cosméticos, bandejas para microondas, filmes para áudio e vídeo, fibras têxteis, etc.

    Benefícios: transparente, inquebrável, impermeável, leve.

  • Polietileno de alta densidade - PEAD

    Exemplos de utilização na indústria: embalagens para detergentes e óleos automotivos, sacolas de supermercados, garrafeiras, tampas, tambores para tintas, potes, utilidades domésticas, etc.

    Benefícios: inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, rígido e com resistência química.

  • Policloreto de vinila - PVC

    Exemplos de utilização na indústria: embalagens para água mineral, óleos comestíveis, maioneses, sucos. Perfis para janelas, tubulações de água e esgotos, mangueiras, embalagens para remédios, brinquedos, bolsas de sangue, material hospitalar, etc.

    Benefícios: rígido, transparente, impermeável, resistente à temperatura e inquebrável.

  • Polietileno de baixa densidade - PEBD / Polietileno linear de baixa densidade - PELBD

    Exemplos de utilização na indústria: sacolas para supermercados e lojas, filmes para embalar leite e outros alimentos, sacaria industrial, filmes para fraldas descartáveis, bolsa para soro medicinal, sacos de lixo, etc.

    Benefícios: flexível, leve transparente e impermeável.

  • Polipropileno - PP

    Exemplos de utilização na indústria: filmes para embalagens, embalagens industriais, cordas, tubos para água quente, fios e cabos, frascos, caixas de bebidas, autopeças, fibras para tapetes e utilidades domésticas, potes, fraldas e seringas descartáveis, etc.

    Benefícios: conserva o aroma, é inquebrável, transparente, brilhante, rígido e resistente a mudanças de temperatura.

  • Poliestireno - PS

    Exemplos de utilização na indústria: potes para iogurtes, sorvetes, doces, frascos, bandejas de supermercados, geladeiras (parte interna da porta), pratos, tampas, aparelhos de barbear descartáveis, brinquedos, etc.

    Benefícios: impermeável, inquebrável, rígido, transparente, leve e brilhante.

  • Outros tipos de plástico - Neste grupo encontram-se, entre outros, os seguintes plásticos: ABS/SAN, EVA e PA (Nylon).

    Exemplos de utilização na indústria: solados, autopeças, chinelos, pneus, acessórios esportivos e náuticos, plásticos especiais e de engenharia, CDs, eletrodomésticos, corpos de computadores, etc.

    Benefícios: flexibilidade, leveza, resistência à abrasão, possibilidade de design diferenciado.