28 de Abril de 2015

Fox Reciclagem realiza reflorestamento em APP (Área de Preservação Permanente) no Município de Itu/SP


Cerca de 450 mudas de árvores nativas foram plantadas para reflorestamento de Área de Preservação Permanente (APP) em Itu/SP. O reflorestamento foi promovido pela Fox Reciclagem nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2015.

As mudas foram adquiridas no viveiro de Pilar do Sul do Instituto Refloresta, devidamente regularizado junto ao RENASEM/MAPA. Dentre as mais de 40 espécies plantadas, destacam-se as quase ameaçadas de extinção: Cedrela odorata (Cedro-do-brejo), Copaifera langsdorffii (Copaíba), Cariniana estrellensis (Jequitibá-branco).

As Áreas de Preservação Permanente foram instituídas pelo Código Florestal e têm diversas funções ambientais, tais como: a proteção dos corpos d'água, a manutenção da permeabilidade do solo e do regime hídrico e a função ecológica de refúgio para a fauna e de corredores ecológicos que facilitam o fluxo gênico de fauna e flora.

“Os resultados deste trabalho são colhidos a longo prazo, mas é muito importante e deve ser realizado para colhermos os frutos no futuro” destacou o Diretor da Fox Reciclagem, Ricardo Militelli.