Sempre preocupada com a segurança institucional de seus parceiros comerciais, a Fox mantém em sua matriz um Centro de Destruição de Documentos e Embalagens. Esta instalação é voltada para atender às rigorosas necessidades de descaracterização de impressos de segurança, antes de destinarmos estes materiais para a reciclagem, tais como: cheques, bulas, cartuchos, sorteios, documentos sigilosos e outros materiais.

Para a remoção dos materiais destinados a descaracterização, a Fox conta com veículos licenciados e regularizados, e caçambas fechadas com capacidade de até 29 m³, que permitem seu fechamento com lacração e abertura sob supervisão, garantindo maior confiabilidade ao sistema.

Para descaracterização dos materiais, pelo processo de fragmentação mecânica, contamos com máquinas com capacidade de até 30 toneladas/hora, e dependendo das exigências, dispomos de equipamentos que permitem refilamento de até 6 mm de largura, com capacidade de até 1 tonelada/hora, o que impossibilita qualquer identificação do conteúdo dos documentos.

Todo o processo de descaracterização pode ser acompanhado pela empresa ou auditores independentes, em instalações confortáveis e apropriadas. Ao término do processo, a Fox fornece um "Laudo de Descaracterização de Materiais", documento este considerado importante para empresas que possuem ou buscam certificação de seu sistema de Qualidade ou Meio Ambiente.